Header Ads

Guga diz que Galvão Bueno ficou motivado com sua presença na Globo

Galvão, Guga e equipe da Globo no estúdio durante cobertura da Olimpíada (Reprodução)
O sucesso de Gustavo Kuerten nas Olimpíadas içou o ex-tenista a condição de protagonista na cobertura da Globo. "Cada chegada até o estúdio eram 40 ou 50 minutos de atendimento a uma foto. As pessoas vinham com a bandeira, com a camisa do Brasil." Carismático, extrovertido e brincalhão, Guga nadou de braçada. Mas no caminho contou com um aliado de peso: Galvão Bueno.

De acordo com o UOL Esporte, por Felipe Pereira, houve muita afinidade entre os dois e Guga acredita que isto aconteceu porque ambos são muito coração, entendem que o esporte é mais que treinamento. "Vai além dos campos, das pistas, braçadas e golpes, e o que for… É mexer com as pessoas… Ele se propõe muito a isso, a levar o esporte como uma ferramenta de comoção, de sentimental… E minha vida na quadra de tênis era assim também."

Kuerten acredita que a inspiração foi uma via de mão dupla na relação entre os dois. "Acho que para ele foi motivador me ter ao lado, porque eu sentia que ele estava vibrando ali junto comigo e contava com essa opinião diferente, essa alegria. Por isso funcionou muito bem. E o cara treina todo o dia muito para fazer aquilo de uma forma espetacular e isso me chamou muito a atenção. É contagiante."

Guga diz que não foi pra Globo por conhecimentos esportivos ou conteúdo jornalístico: a fórmula do sucesso foi vibrar junto com os torcedores brasileiros.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.