Header Ads

Gravação de afiliada da Globo gera polêmica; veja vídeo

Registro da matéria (Reprodução)
Um vídeo sobre bastidores de uma gravação da equipe de televisão da RBS (afiliada Globo no RS), gera polêmica nas redes sociais, segundo o UOL Esporte.

Nas imagens, Alice Bastos Neves, apresentadora da edição local do 'Globo Esporte', aparece tirando uma camisa do Grêmio de um homem, enquanto outro torcedor tricolor aguarda e ri; a jornalista então coloca a camisa no segundo homem para posteriormente entrevistá-lo.

O episódio, ocorrido próximo ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, gerou comentários de internautas – alguns chamando a entrevista de 'fake'. A matéria não foi exibida.

Procurada, a RBS TV afirma que a exibição do conteúdo ainda não está confirmada. Segundo Tiago Cirqueira, chefe do departamento de esportes da emissora, a ideia da gravação era produzir um material especial com o Grêmio para a Copa do Brasil, do qual o time é finalista.

"Às vezes, as repercussões acontecem sem muito conhecimento de tudo que está envolvido, sem detalhes sobre o material que está se fazendo. Precisamos ressaltar que não há dúvida da importância do momento do Grêmio, de uma final de Copa do Brasil, da chance de conquistar um título importante. E dentro de várias coisas que estamos produzindo, inclusive entrevistas com campeões, com ídolos, estava este produto", explicou Cirqueira.

"A ideia da camisa (na gravação) era uma produção que queríamos uma identificação bem forte do manto tricolor, da torcida. Os entrevistados falavam coisas sobre a história do Grêmio, cantavam o hino, e todos sabem da identificação que o Grêmio tem com suas cores, com a camisa azul, branca e preta. Como é do outro lado, o Internacional com a camisa vermelha. É um detalhe inquestionável, era uma forma de identificação", acrescenta.

A repercussão das imagens divulgadas, segundo Cirqueira, deixaram a exibição como dúvida. A emissora admite "buscar outras formas, outras histórias" para o conteúdo que está produzindo.

"Era algo produzido para a Copa do Brasil. Gravamos várias coisas, e este material sequer foi ao ar. Agora, devido a repercussão também, vamos avaliar. Até devemos evitar para não dar segmento a algo que não condiz com nossa ideia", conta o representante da RBS.

"O que é importante ressaltar é que a RBS TV quer muito estar perto dos torcedores, perto do nosso público, ainda mais em um momento tão marcante quando este para o Grêmio. Queremos essa identificação. O torcedor ir ao estádio, apoiar seu clube, ter este material de entretenimento e informação. Em um momento tão complicado para o estado, é muito importante que o torcedor consiga ter este prazer com o futebol, e esta proximidade é o que queremos sempre deixar bastante claro", conclui.

Veja o vídeo abaixo.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.