Header Ads

GP Brasil de Fórmula 1 é atração esportiva de domingo na Globo

Felipe Massa faz sua última corrida no Brasil como piloto de F1 (XPB Images)
O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 é o destaque do fim de semana esportivo da Globo. As emoções começam no sábado (12), diretamente do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a transmissão na íntegra do treino classificatório, a partir das 14h00 (de Brasília). Galvão Bueno narra as tomadas de tempo, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. As reportagens ficam a cargo dos repórteres Marcelo Courrege e Mariana Becker.

No domingo, o aquecimento para o GP Brasil, penúltima prova da temporada, começa mais cedo, no 'Esporte Espetacular', que será ancorado por Flávio Canto e Fernanda Gentil direto de Interlagos, a partir das 10h00. O programa fará uma homenagem especial ao piloto Felipe Massa, que disputará seu último GP Brasil, uma vez que encerrará sua carreira no fim da temporada, após o GP de Abu Dabi, dia 27 de novembro. Serão relembrados os melhores momentos de Massa na F-1, na presença do piloto. É emoção garantida. Os amantes da F-1 também vão se emocionar com uma reportagem especial sobre a era de ouro da categoria, na década de 80, quando os campeoníssimos Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nélson Piquet disputavam o título prova a prova.

Mas a Fórmula 1 não ficará restrita a Interlagos no Esporte Espetacular. A repórter Carol Barcellos aproveita o GP Brasil para reunir o campeão mundial de surfe Gabriel Medina e o piloto brasileiro  Felipe Nasr, da equipe Sauber, para uma matéria. No encontro, na Barra da Lagoa, em Santa Catarina, Nasr troca o macacão de piloto pela roupa de neoprene dos surfistas e não faz feio. "O Felipe leva jeito. Tem o físico muito parecido com o do Kelly Slater (maior surfistas de todos os tempos)", afirma Medina, quem pilotou o carro até a praia – e sem sustos.

A transmissão do GP Brasil começa logo após a 'Escolinha do Professor Raimundo' e a largada está marcada para às 14h00. Galvão Bueno narra a corrida, com Reginaldo Leme e Luciano Burti nos comentários. Marcelo Courrege e Mariana Becker se encarregam das reportagens. Se o piloto alemão Nico Rosberg, atual líder do campeonato, vencer o GP Brasil, conquistará o título mundial com uma corrida de antecedência, independentemente da colocação do inglês Lewis Hamilton, que está em segundo lugar.

A seleção brasileira de futebol, que na terça-feira enfrenta o Peru, em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, também será assunto no 'Esporte Espetacular'. O repórter Tino Marcos bate um papo franco com Edu Gaspar, atual coordenador técnico da seleção e braço direito do técnico Tite, com quem faz dupla desde 2010, ainda no Corinthians. Edu, ex-jogador do Corinthians e da própria seleção, faz algumas revelações, como o sonho que acalenta desde 2006, quando não foi ao Mundial da Alemanha, como jogador: "Tenho certeza de que vou participar de uma Copa do Mundo. Desse lado agora, se Deus quiser".

E chega ao fim neste domingo a série 'Indomáveis', exibida pelo programa que resgata a história de jogadores polêmicos do futebol brasileiro. Depois de Paulo Nunes, Marcelinho Carioca e Edílson, agora é a vez do pentacampeão mundial Vampeta contar suas histórias e hilários momentos de sua longa carreira. A íntegra da série, com os quatro episódios, será reapresentada pelo Sportv a partir de segunda-feira, dia 14.

O treino classificatório para o GP Brasil de F1, no sábado, começa logo após o 'Jornal Hoje'. O 'Esporte Espetacular' vai ao ar domingo, logo após ao programa 'Auto Esporte'.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.