Header Ads

Globo tem carta de intenções para mostrar três temporadas da Primeira Liga

Primeira Liga deve oficializar na terça-feira a edição de 2017 (Reprodução)
O calendário da CBF com um excesso de partidas no início do ano tornou bastante complicada a realização da Primeira Liga. A ponto de o presidente do Atlético/MG, Daniel Nepomuceno, ter dito que a participação do clube seria impossível. E o próprio presidente da liga, Gilvan Pinho Tavares, confessar em reunião que ela poderia não acontecer. De acordo com o UOL, por Rodrigo Mattos, a liga então fará adaptações ao seu cronograma de jogos para tentar sobreviver e manter seus times.

O novo cronograma e datas devem ser anunciadas na terça-feira quanto haverá uma reunião. É ali que se baterá o martelo se, de fato, a liga será disputada. Enquanto isso, a diretoria da liga diz ter convencido o Galo a participar.

"Conversamos com o presidente do Atlético-MG sobre isso. Ele falou de cabeça quente. A preocupação dele era que não houvesse datas. Ele vai participar'', contou o executivo da liga, José Sabino, que garantiu a realização da liga. "O calendário ficou bastante apertado e vamos fazer algumas mudanças para encaixar as datas."

A liga tem uma carta de intenções assinada com a Globo para cessão dos direitos de transmissão de 2017 a 2019. Ao contrário do prometido pela liga, não houve uma licitação para concorrência para todas as mídias, optando-se por fechar tudo com a emissora global. O Esporte Interativo demonstrara interesse nos direitos também.

"Basicamente, a gente tentou, mas não tivemos propostas para todas as mídias. O mercado brasileiro não tem maturidade para essa concorrência ainda. E tivemos uma dificuldade de prazo", contou Sabino. "A Liga ainda precisa ter um reconhecimento de valor, está se consolidando. É diferente da Champions League. Queremos voltar a esse processo, que entendemos ser o melhor, daqui a três anos."

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.