Header Ads

Globo marca 20 pontos de audiência com primeira final da Copa do Brasil

Atlético/MG e Grêmio fizeram a primeira partida da final da Copa do Brasil no Mineirão (Andre Yanckous/AGIF)
Pela terceira vez seguida na atual edição da Copa do Brasil, a Globo transmitiu para São Paulo duelo não envolvendo clube paulista. Na última quarta-feira (23), a emissora exibiu a primeira decisão da competição, entre Atlético/MG x Grêmio, direto do Mineirão. E os resultados foram melhores se comparados às semifinais entre Grêmio x Cruzeiro.

De acordo com dados divulgados pelo Torcedores.com, por Rafael Alaby Martins Ferreira, a vitória gremista rendeu à emissora 20 pontos de audiência e 31% de share (índice de televisores ligados). Para se ter uma ideia, nos jogos entre Grêmio x Cruzeiro, pela semifinal, a Globo havia registrado 17 pontos tanto no Mineirão como na Arena do Grêmio, repetindo a pior audiência do ano às quartas-feiras.

No jogo de ida da decisão entre mineiros e gaúchos, a narração ficou a cargo de Galvão Bueno e os comentários com Casagrande, Júnior e Paulo César Oliveira.

No Rio de Janeiro, o duelo marcou 22 pontos de audiência e 34% de participação, índice superior a Grêmio x Cruzeiro (17 pontos).

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.