Divisão de cotas de TV faz Coritiba e Atlético/PR desistirem da Primeira Liga

Clubes não concordaram com privilégios financeiros a dupla Fla-Flu (Rodolfo Buhrer/Fotoarena / LANCE!Press)
O Coritiba e o Atlético/PR não disputarão a Copa da Primeira Liga em 2017. Segundo o ESPN.com.br, o posicionamento das equipes, descontentes com a divisão do dinheiro de televisão para os clubes, foi comunicado nesta terça-feira (22), dia de reunião entre os membros em Belo Horizonte.

O Coritiba já comunicou sua decisão oficialmente, através das redes sociais. Em entrevista à "Rádio Banda B", o presidente Rogério Bacellar explicou as motivações do clube.

"Nós resolvemos sair porque, quando o Coritiba tratou do retorno da Sul-Minas, primeiramente era para ser um torneio democrático e para formar um bloco de clubes com o objetivo de fazer frente nas discussões com a CBF, Rede Globo, etc. Com isso, nós demos o início a Primeira Liga", disse.

"Com o início da Primeira Liga, Flamengo e Fluminense entraram como convidados e agora a divisão de parcelas está sendo diferente e o Coritiba está chateado com o tratamento que eles têm dado a respeito com a união dos clubes", explicou.

O Atlético/MG, segundo já adiantou seu presidente, Daniel Nepomuceno, também não deve estar na próxima edição do torneio. O clube mineiro baseia sua posição, porém, na falta de datas no calendário.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Divisão de cotas de TV faz Coritiba e Atlético/PR desistirem da Primeira Liga Divisão de cotas de TV faz Coritiba e Atlético/PR desistirem da Primeira Liga Reviewed by Ribamar Xavier on 22.11.16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.