Anuncio!

Avião da Chapecoense sofre acidente com 21 jornalistas brasileiros a bordo

Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia (Reprodução/Twitter)
A defesa civil de Medellín, na Colômbia, confirmou à Rádio Caracol que o avião da empresa LAMIA Airlines, de matrícula CP2933, que transportava os jogadores da Chapecoense para a cidade, sofreu um acidente antes do pouso no aeroporto José Maria Córdoba, às 22h15, no horário da Colômbia, 01h15 (horário de Brasília). As informações são do Lance!

No início da madrugada, a aeronave com 72 passageiros perdeu contato com a torre de transmissão do aeroporto e sofreu um acidente na região de Rio Negro. Segundo o departamento de aviação civil do país, também havia nove tripulantes. Segundo informações, antes de chegar perto do aeroporto, o avião perdeu a comunicação com a torre de controle. De acordo com o aeroporto falhas elétricas foram as causas do acidente.

As autoridades não conseguem confirmar quantos estão feridos. Através de uma nota, o aeroporto confirmou que seis pessoas já foram resgatadas e retiradas do local.

​A delegação da Chapecoense saiu do Aeroporto de Guarulhos nesta segunda à tarde. O voo fez escala em Santa Cruz de la Sierra e depois partiu para a Colômbia, onde a equipe tem a primeira partida da final contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira. A equipe de reportagem do canal FOX Sports e do site Globoesporte.com também viajavam com o elenco da Chape. Ao todo, 21 jornalistas brasileiros estavam no avião.

De acordo com as autoridades, o local é montanhoso e, devido às condições climáticas, só é possível chegar por via terrestre e mesmo assim com muitas dificuldades. O prefeito de Antioquia, região próxima, pediu ajuda  aos locais que tenham caminhonetes 4x4 para chegar ao terreno do acidente. Os helicópteros tiveram de deixar o local por conta das condições adversas do tempo.

Como já era de se esperar, a CONMEBOL cancelou a partida, que aconteceria na noite desta quarta-feira, no Estádio Atanasio Girardot e suspendeu todas as atividades comandadas pela entidade.

O jornalista José Calil, da Transamérica FM, informou no Twitter que Deva Pascovich, Mário Sérgio, Paulo Júlio Clement e Victorino Chermont, todos do FOX Sports, viajavam no avião.Já o Torcedores.com, por Marcio Donizete, informa que dos 21 profissionais da imprensa presentes no voo, seis são do FOX Sports, três da Globo, quatro da RBS TV (afiliada Globo no RS), um do Globoesporte.com, três jornalistas de rádios FM e cinco, de AM.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.