Header Ads

Albio Melchioretto #115: Cornetadas e saidas

Colunista diz que o 'FOX Sports Rádio' carece de seriedade (Reprodução)
Parece que 2016 já está de aviso prévio. São vistos por todos os lados propagandas natalinas. Nesta época, muito se fala da programação do novo que está para surgir. Os dois temas da coluna de hoje já pensam no ano que vem. Uma delas fala em manutenção, a outra em desmanche.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Aproveitei o feriado estendido para acompanhar os programas de debate na segunda a tarde. Dediquei maior tempo ao Fox Sports Rádio, FSR. O convidado do dia foi o ex-goleiro Leão. Sempre gostei de ouvi-lo. Mas desisti pelo clima do FSR. Além das questões que levantei na última coluna, há um momento circense mal elaborado. No circo, a diversão é garantida pelo ritmo pré-dispostos das piadas roteirizadas, no programa a encenação da espontaneidade é forçada. O programa é um sucesso de audiência, mas não o vejo como sucesso de informações. Por vezes tudo é parado por conta de comentários soltos e falas pessoais. São muitos interlocutores e quase nenhum debate. O programa está mais para um talk show de bar que para um momento de informação e reflexão do esporte. Carece de seriedade.

O outro tema fala do canal Bandeirantes. O que vamos perder com a desistência da Band em transmitir os estaduais? Nada, senão uma segunda linha editorial nas transmissões. O canal anunciou esta semana que não mostrará os estaduais em 2017, no momento imaginei uma lacuna, mas na sequência, ao lembrar como foi feito, vejo que pouca falta fará. Tenho saudades dos tempos de “canal de esporte”, mas nada é do atual momento. Os estaduais carecem de uma reformulação para que tenham o tamanho de sua representatividade, o excesso de televisão apenas mascara sua importância, que é quase nenhuma. Se o canal do Morumbi investisse em alguma competição internacional, penso que o retorno seria melhor.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.