ESPN bate recorde histórico de audiência com transmissão do Super Bowl

O jogo entre Seattle Seahawks e New England Patriots, domingo passado (1º), no Super Bowl 49, foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV Fechada brasileira – 500 mil pessoas passaram pela ESPN, que transmitiu a partida com exclusividade. A partida registrou uma audiência de 0,44% entre todos os indivíduos com TV por assinatura no Brasil.

Em relação ao ano passado, a audiência do Super Bowl aumentou 84%. Especificamente entre os homens com TV paga (18 anos ou mais), a audiência da partida foi ainda maior com 0.77%, e a ESPN foi o canal de maior retenção no período (88 min de ATS). Outra curiosidade é que a edição de 2015 teve mais mulheres assistindo ao evento (30% contra 24%).

Nas mídias sociais, a ESPN também se destacou: alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo com a hashtag ‘ESPNTemSuperBowl49’. Durante o jogo, a base de fãs do canal (Facebook, Instagram e Twitter) aumentou em mais de 10 mil usuários, sendo que no Instagram o crescimento foi de 32%. Os três canais digitais juntos somaram quase 70 mil interações somente nos posts sobre o Super Bowl e a hashtag ‘ESPNTemSuperBowl49’ teve 76.522 menções.

Enquanto isso, o Diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder esteve nos Estados Unidos acompanhando o Super Bowl a convite da NFL, mas o campeonato de futebol americano não está na mira da emissora, de acordo com Daniel Castro, no Notícias da TV. A emissora está atenta ao crescimento do esporte no Brasil, mas avalia que ainda é muito nicho, interessante apenas para a TV Fechada.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

ESPN bate recorde histórico de audiência com transmissão do Super Bowl ESPN bate recorde histórico de audiência com transmissão do Super Bowl Reviewed by Ribamar Xavier on 4.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.